quinta-feira, 5 de março de 2015

Trajetórias - Miguel Rangel

O programa Trajetórias desta quinta-feira conta a história de Miguel Rangel, advogado, servidor da Justiça Federal. Natural de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, Rangel prestou concursos públicos, nos quais foi aprovado, e tomou posse como servidor na Prefeitura Municipal de Porto Alegre, na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e na UFRGS. Em 1993, foi aprovado e tomou posse na Justiça Federal, sendo lotado na atual 11ª Vara Federal, onde trabalha atualmente. 

Miguel Rangel, advogado, trabalha atualmente na Justiça Federal


Hoje, com 50 anos de idade, Rangel comemora algumas conquistas. O advogado ajudou a criar diversas linhas de ônibus, lotações e postos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na Zona Sul e na Restinga, bem como a duplicação das avenidas Cavalhada e Eduardo Prado. Lutou para que o Hospital Vila Nova não fechasse as portas e pela qualificação do pronto-atendimento no Hospital Belém Velho. Além disso, Rangel foi conselheiro do Orçamento Participativo das regiões Centro-Sul e Restinga e delegado da temática de circulação de transportes. Participou da luta pela criação do Orçamento Participativo de Porto Alegre e posteriormente participou da coordenação deste. Além destes feitos, Rangel representou a cidade, a organização não-governamental (ONG) Solidariedade e o Conselho do Orçamento Participativo em Paris, em Lille e em Estrasburgo, na França, em Bruxelas, na Bélgica, em Berlim, em Stuttgart, em Freiburg e em Munique, na Alemanha e em Basileia, na Suíça.

Miguel Rangel foi homenageado com o título de Cidadão de Porto Alegre na Câmara Municipal no dia 27 de fevereiro de 2015. A sessão foi presidida pelo vereador Cássio Trogildo (PTB).

O Trajetórias é exibido às 21h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Reprises:

Sexta-feira, às 13h30 e 20h

Sábado, às 14h30
Segunda-feira, às 20h
Terça-feira, às 20h3
Quarta-feira, às 21h30

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário