sexta-feira, 6 de março de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 06/03

O Jornal da Câmara desta sexta-feira vai mostrar detalhes da primeira Audiência Pública promovida pelo Legislativo Municipal em 2015, marcada pela insatisfação dos servidores do município. A categoria pediu a retirada de tramitação do Projeto de Lei do Executivo que altera o Estatuto dos Servidores para evitar o efeito cascata nas remunerações.

Os municipários cobram uma nova rodada de negociação com a Prefeitura de Porto Alegre. O objetivo é chegar a um acordo que não represente perdas salariais e nem gastos a mais para os cofres públicos. O pedido da categoria será analisado.

Servidores municipais fazem pedido à Prefeitura de Porto Alegre
Além da Audiência Pública, os parlamentares aprovaram diversos projetos e indicações nesta semana. Uma das indicações ao Executivo Municipal diz respeito ao convênio com o Governo do Estado para o cumprimento das leis sobre direitos dos animais. A lei trata da proibição da prestação de serviços de vigilância de cães de guarda com fins lucrativos. A lei em questão foi aprovada em 2013 pelos deputados estaduais e sancionada pelo então governador Tarso Genro. A proposta é de autoria da vereadora Lourdes Sprenger.

Nesta sexta-feira você também acompanha o quadro Momento Cidadão. Vamos contar a história de um prédio abandonado que foi transformado em um disputado espaço de inovação. O Projeto Vila Flores, no bairro Floresta, em Porto Alegre, é um atrativo para quem procura uma nova maneira de fazer negócios na cidade. Entenda como funciona e o que os residentes planejam.



O Jornal da Câmara é exibido às 22h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário