quarta-feira, 4 de março de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 04/03

O Jornal da Câmara desta quarta-feira vai mostrar como foi a primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Urbana do Legislativo para discussão do racismo em Porto Alegre e retomada da construção do Mapa da Segurança e dos Direitos Humanos. A primeira edição do documento foi lançada em dezembro do ano passado. Em 2015, a CEDECONDH vai continuar a pesquisa e o trabalho de fiscalização.

CEDECONDH realiza reunião para discutir o racismo na capital


O JC também acompanhou a visita dos vereadores da Comissão de Educação à Praça Florida, na zona norte da cidade. Moradores e ativistas culturais reclamam da falta de estrutura e cobram mais segurança no local. Os parlamentares ouviram relatos de moradores que temem pela falta de segurança, trânsito de drogas e prostituição do local. A comunidade sugeriu a reformulação da praça e o reforço da importância histórica do Quarto Distrito.


A Comissão de Saúde e Meio Ambiente também se reuniu nesta semana. A equipe da TV Câmara acompanhou o encontro da COSMAM que tratou de problemas nas equipes de saúde da família do Extremo Sul e das ilhas de Porto Alegre. Moradores das regiões relataram falta de profissionais para atender a população.

O Jornal da Câmara é exibido às 22h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário