quarta-feira, 11 de março de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 11/03

Nesta quarta-feira, o Jornal da Câmara mostra Reunião Extraordinária da Comissão de Finanças do Legislativo Municipal, pautada pela polêmica ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho. Os parlamentares buscaram se atualizar sobre as medidas tomadas pelos governos estadual e municipal para viabilizar a conclusão da obra. De acordo com a prefeitura, o reassentamento dos moradores da Vila Dique deve ser concluído até junho.

A situação de 3 ocupações populares da capital também é tema do Jornal da Câmara. Em reunião da Comissão de Habitação da Câmara Municipal, comunidades pediram ajuda aos parlamentares para que sejam prorrogadas as ordens de reintegração de posse das áreas onde vivem. Uma das ocupações discutidas no encontro foi a Vila dos Ferroviários, no bairro Humaitá. A área onde vivem mais de 100 famílias foi doada ao município pelo governo federal para a construção de moradias.

Comissão de Finanças atualiza informações sobre Salgado Filho
O jornal também aborda o direito de transmissão do carnaval de Porto Alegre em TV aberta. O tema foi discutido em reunião da Comissão de Educação e Cultura do Legislativo nesta semana. Em 2015, a emissora responsável pela cobertura do evento exibiu os desfiles de São Paulo ao invés dos da capital gaúcha. Os vereadores manifestaram descontentamento com a decisão, e convocaram o presidente da Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre, Juarez Gutierres, para explicar os motivos da mudança.

Acompanhe estes e outros destaques no Jornal da Câmara desta quarta-feira, às 22h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário