quarta-feira, 11 de março de 2015

Com a Câmara na Cidade acompanha início do ano letivo em Porto Alegre

O Com a Câmara na Cidade desta quarta-feira acompanhou a volta as aulas da rede municipal de ensino. O programa fala sobre os problemas enfrentados pelo poder público municipal na área da educação. O maior desafio do município é conseguir oferecer vagas para todas as crianças com idades entre 04 e 05 anos até 2016 e matricular 50% das crianças com idade entre 0 e 03 anos até 2024. Essa é uma meta do Plano Nacional de Educação. Segundo a Radiografia da Educação do Rio Grande do Sul, pesquisa realizada pelo TCE em 2013, seria necessária a criação de mais de 15 mil vagas, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), 6 mil vagas seriam suficientes neste momento.
Conversamos com dois vereadores que fazem parte da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Municipal, o vereador Reginaldo Pujol (DEM) e a vereadora Sofia Cavedon (PT).

Início do ano letivo na Escola Porto Novo em Porto Alegre
Mostramos o primeiro dia de aula da Escola Municipal Porto Novo, que foi inaugurada este ano e é responsável por atender 300 crianças e adolescentes em turno integral. Todos os alunos são moradores da antiga Vila Dique, priorizados por conta da remoção realizada em 2012 para dar espaço as obras de ampliação do aeroporto Salgado Filho.

O programa Com a Câmara na Cidade é exibido às 21h, nos canais 16 da NET e no canal digital de sinal aberto 61.4.

Reprises:
Quinta-feira, às 13h30 e 21h30
Sexta-feira, às 20h30
Domingo, às 8h30 e 13h30


Equipe TV Câmera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário