quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Trajetórias - Ver. Prof. Alex Fraga

O programa de hoje conta a trajetória do terceiro vereador recém empossado neste ano, Alex Fraga (PSOL). Aos 38 anos, o professor de biologia substituiu o vereador Pedro Ruas (PSOL) na Câmara Municipal e promete defender a bandeira da educação. Docente de escolas particulares e cursos pré-vestibulares, Fraga assumiu recentemente uma vaga na rede municipal de ensino e tem como prioridade qualificar o setor. 

A história do professor na política começa em 1993 quando tornou-se presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Marista Assunção, na zona sul de Porto Alegre. Depois, já na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde completou o ensino superior, fez parte do Diretório Acadêmico da Biologia. Em 2008, concorreu a vereador pela primeira vez, filiado ao PCdoB. Dois anos depois, vinculado ao PSOL, concorreu a deputado estadual. Em 2012 pleiteou novamente um cargo na Câmara Municipal e, no ano passado, tentou o posto de deputado federal. Nesta última eleição, contabilizou 3.303 votos.

Ver. Prof. Alex Fraga pretende defender a bandeira da educação na Câmara


Fraga defende a preservação ambiental, coíbe a violência nas escolas e preocupa-se com as condições de trabalho dos professores. O parlamentar garante que cobrará do Executivo um olhar mais atento as questões da educação.

Conheça a história completa do vereador professor Alex Fraga na TV Câmara. O programa Trajetórias vai ao ar às 21h, nos canais 16 da NET e no canal digital de sinal aberto 61.4.

Reprises:

Sexta-feira, às 13h30 e 20h
Sábado, às 14h30
Segunda-feira, às 20h
Terça-feira, às 20h3
Quarta-feira, às 21h30

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário