quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Com a Câmara na Cidade aborda o aumento da tarifa de ônibus em Porto Alegre

Nesta quarta-feira, o programa 'Com a Câmara na Cidade' vai falar sobre o aumento da passagem de ônibus na capital. De R$2,95, o preço da tarifa pulou para R$3,25, sofrendo uma elevação de 30 centavos. A real necessidade do reajuste, os fatores que contribuíram para este e as alternativas para mudar o panorama do transporte público em Porto Alegre, são assuntos que repercutem na Câmara Municipal.

A equipe da TV Câmara buscou respostas com o presidente da COMTU, Jaires Maciel, o presidente da CUT/RS, Luís Afonso Martis, além de uma especialista no assunto, a professora de arquitetura e urbanismo da PUCRS Ana Rosa Cé. Opiniões divergentes sobre o tema também mobilizaram os debates no Legislativo Municipal e nas ruas da cidade.

Reajuste da tarifa de ônibus em Porto Alegre mobiliza debates no Legislativo.


A definição do reajuste levou em conta um estudo técnico da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O valor sugerido foi analisado pelo Conselho Municipal dos Transportes Urbanos (COMTU). A tarifa foi arredondada e aprovada pelo prefeito José Fortunati, que deu palavra final no processo.

A falta de estrutura no transporte público, como lotação, atrasos e veículos sem ar-condicionado, já liderava a lista de reclamações dos passageiros da cidade que agora colecionam mais um motivo para desaprovação.

o passageiro precisa lidar com o reajuste mensal no orçamento familiar para se deslocar em Porto Alegre.

O programa é exibido às 21h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Reprises:
Quinta-feira, às 13h30 e 21h30
Sexta-feira, às 20h30
Domingo, às 8h30 e 13h30

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário