quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Trajetórias - Marcelo Portugal

Esta semana, o programa Trajetórias entrevista o economista e professor universitário Marcelo Savino Portugal. Natural de Niterói, no Rio de Janeiro, ele iniciou sua graduação na Faculdade de Economia e Administração da UFRJ. 
Na década de 80, quando ainda cursava o mestrado, começou a lecionar na Pontifícia Universidade Católica do Rio. Após uma temporada na Inglaterra para cursar o doutorado em Economia, retornou ao Brasil e mudou-se para Porto Alegre, assumindo como professor do Departamento de Ciências Econômicas da UFRGS. Por oito anos, foi coordenador do programa de pós-graduação em economia da universidade e, por dois anos, presidiu a Sociedade Brasileira de Econometria.



Para a gravação do Trajetórias, estivemos em um dos ambientes que Portugal mais domina: a sala de aula. No programa, ele faz uma breve análise do atual cenário econômico do Brasil e, mais especificamente do Rio Grande do Sul. E também comenta aspectos importantes de sua vida, como o fato de ter sido contemplado, recentemente, com o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre devido a sua contribuição na área acadêmica.

O Trajetórias vai ao ar às 21h.

E reprisa:
Sexta, às 13:30h e 20h
Sábado, às 14:30h
Segunda, às 20h
Terça, às 20:30h
Quarta, às 21:30h


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário