sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

A Casa dos Conselhos Municipais de Porto Alegre é um dos destaques do Jornal da Câmara de hoje. Inaugurada em 18 de novembro, está localizada em um prédio histórico da região central da cidade, que foi totalmente restaurado para este fim. Os dois andares do local devem abrigar escritórios das 26 entidades representativas existentes na capital. A estrutura conta com área administrativa, banheiros e elevador adaptado, além de um salão de reuniões com capacidade para cerca de 70 pessoas. O repórter Claiton Fortunato foi até lá ouvir a coordenadora Maria Isabel Bretanha sobre o funcionamento da Casa. Ele também conversou com o coordenador do Fórum dos Conselhos Municipais Carlos Boa Nova, que destacou a importância de contar com um espaço propício para a troca de ideias e experiências entre os representantes da sociedade civil e do poder executivo.


O JC destaca ainda os projetos de lei que receberam aprovação do legislativo municipal nesta semana. Foram aprovadas três propostas do executivo que atribuem gratificação de risco de vida aos guardas municipais lotados nos departamentos municipais de Habitação, Limpeza Urbana e Água e Esgoto. As propostas receberam unanimidade de votos favoráveis. De acordo com o líder do governo no legislativo, Ver. Airto Ferronato, um projeto de lei de 2012 já havia alterado o adicional de periculosidade aos guardas da administração centralizada do município. Com a aprovação dos três textos, o benefício se estende também aos profissionais que atuam no DEMHAB, DMLU e DMAE.

No Momento Cidadão, apresentamos a Kinder – Centro de Integração da Criança Especial. Em funcionamento desde 1988, a entidade atua em três eixos: habilitação, reabilitação e educação. São atendidas crianças, adolescentes e jovens de até 24 anos com deficiências múltiplas. Tivemos a oportunidade de acompanhar uma sessão da Estimulação Precoce, que trabalha com o desenvolvimento motor e psíquico de bebês entre 0 e três anos.
Saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela Kinder no Jornal da Câmara de hoje, que vai ao ar às 22h.

Bárbara Fischinger, Fundadora da Kinder


Equipe TV Câmara  

Nenhum comentário:

Postar um comentário