quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

Questões relacionadas aos serviços de saúde em Porto Alegre pautaram algumas das atividades do legislativo municipal nesta semana.
O Secretário Municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, esteve na Câmara durante sessão plenária da última segunda-feira. O comparecimento foi solicitado por servidores que criticam a atual gestão. Na tribuna, Casartelli destacou as melhorias conquistadas, como o crescimento no número de equipes de saúde da família. Falou também sobre um abaixo-assinado apresentado na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria supostas irregularidades na pasta. O Secretario afirma que as acusações levantadas já foram ou estão sendo analisadas por outros órgãos de investigação.
Não foi só a oposição que solicitou informações a Casartelli. Parlamentares da base aliada também fizeram questionamentos e destacaram as dificuldades enfrentadas pelo município na área da saúde.


O Hospital Parque Belém recebeu, novamente, a visita de vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. Os parlamentares voltaram lá para avaliar as condições de infraestrutura e atendimento. Há pelo menos três anos, o Hospital Parque Belém vinha apresentando restrições no atendimento pelo SUS.
Em agosto, um plano operativo foi assinado com o município para que aumentar a oferta de atendimento da instituição. Mas agora, cerca de 50% dos leitos estão vagos devido a falta de pacientes que deveriam ser encaminhados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O Presidente da Cosmam, vereador Dr. Thiago Duarte, propôs que representantes do Parque Belém ocupem a tribuna popular da Câmara para explicar aos demais vereadores a situação do hospital. Já o vereador Del. Cleiton (PDT) sugeriu uma nova reunião para que se estabeleça um cronograma que garanta o funcionamento integral do local.  



O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h.

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário