quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Trajetórias - Flávio Tavares

O Trajetórias de hoje entrevista o advogado, jornalista e escritor Flávio Tavares. Na última semana, ele foi contemplado com o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre pela Câmara Municipal.
O envolvimento político de Flávio teve início ainda na juventude, quando foi eleito presidente da União Estadual de Estudantes e membro do Conselho da União Nacional dos Estudantes.
Em 1961, teve forte atuação na Campanha da Legalidade, movimento liderado por Leonel Brizola para garantir a posse de João Goulart como Presidente da República. Também participou de movimentos de oposição à Ditadura, o que acarretou em prisões e torturas. Na década de 70, Flávio saiu do Brasil e exilou-se no México e, posteriormente, na Argentina e Uruguai. Voltou ao Brasil pela lei da anistia de 1979.
Como jornalista, atuou em importantes jornais como Última Hora, Folha de São Paulo e O Estado de São Paulo.
Além disso, escreveu os livros “Memórias do Esquecimento”, “O Dia em que Getúlio matou Allende”; “1961: O Golpe Derrotado”; “Meus 13 dias com Che Guevara” e “1964: O Golpe”. Nas obras, une o talento como jornalista às experiências pessoais vivenciadas em seus 80 anos de vida.




O Trajetórias vai ao ar às 22:30h.

E reprisa:
Sexta-feira, às 9:30h e 23:30h
Domingo, às 10h
Segunda-feira, às 9:30h e 23:30h


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário