sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

Foi promulgada pela Câmara Municipal, na manhã da última quarta-feira, a lei que altera o nome da Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade e da Democracia. A mudança foi proposta pela bancada do PSOL com o objetivo de homenagear o movimento liderado por Leonel Brizola em 1961.


A Comissão de Direitos Humanos do legislativo se reuniu com conselheiros tutelares para tratar dos avanços realizados nas sedes das instituições. Em julho, alguns vereadores estiveram nos locais verificando problemas estruturais e falta de materiais básicos, como papel e caneta. No encontro desta semana, os profissionais reconheceram algumas melhorias, como o começo da reforma no Plantão Centralizado e a transferência de sede da microrregião oito. Mas ressaltaram que ainda existem falhas estruturais a serem resolvidas. A morosidade na reposição de funcionários foi outra questão levantada.

No próximo domingo, os brasileiros vão às urnas para mais uma eleição. Mas desde o início do processo eleitoral, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre tem orientado os partidos políticos sobre a sujeira provocada pelos materiais de campanhas descartados de forma irregular. É sobre esta ação que o Diretor-geral do DMLU, André Carús, fala em entrevista ao Jornal da Câmara de hoje.




No Momento Cidadão, o destaque é para o projeto de Robótica da Escola Municipal Ildo Meneghetti. Desde 2007, os alunos têm a oportunidade de desenvolverem seus conhecimentos e habilidades e ainda participarem de competições regionais, nacionais e internacionais. O “Ildobótica”, como é conhecido o programa, já recebeu mais de dez prêmios. No ano passado, a escola venceu o Campeonato Brasileiro de Robótica, realizado em Fortaleza, e foi representar o Brasil em um concurso internacional na Holanda.  


O Jornal da Câmara vai ao ar hoje, às 22h.
Equipe TV Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário