quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Violência nas escolas em pauta na TV Câmara

O Com a Câmara na Cidade desta semana aborda um assunto que tem suscitado discussão entre pais, professores e demais profissionais da educação: a violência nas escolas. No final de agosto, a Câmara Municipal sediou um seminário promovido pela Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Na ocasião, profissionais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas pediram mais segurança para a instituição e ressaltaram a importância de se estabelecer uma cultura de paz. Na mesma semana do evento, um professor havia sido agredido pelo familiar de um aluno.



A equipe da TV Câmara esteve na Escola Professora Judith Macedo de Araújo, que atende mais de mil alunos e conta com um sistema de videomonitoramento para auxiliar na segurança. Conhecemos ainda o projeto “Roda de Conversas”, desenvolvido pela Escola Municipal América com o objetivo de promover a maior integração entre alunos e professores e estimular a paz no ambiente escolar.

Além disso, entrevistamos o Chefe Operacional da Guarda Municipal, Franklin dos Santos, sobre o trabalho desenvolvido e a necessidade de mais efetivo. Atualmente, o grupo é composto por seiscentos e trinta e dois profissionais, mas cerca de cem cargos não estão em operação devido a aposentadorias e demissões. De acordo com Santos, para suprir toda a demanda da capital, seriam necessários cerca de 1.500 guardas municipais.

O Com a Câmara na Cidade vai ao ar às 22:30h. 
E reprisa:
Domingo, às 08:30h
Terça-feira, às 23h

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário