terça-feira, 5 de maio de 2015

TV Câmara Entrevista fala sobre potencial criativo da Cidade Baixa

Nesta terça-feira, o programa TV Câmara Entrevista fala sobre a economia criativa de Porto Alegre. Com um projeto vinculado ao Observatório de Economia Criativa da UFRGS, a Escola de Administração desenvolveu em 2014 a pesquisa "Cidade Baixa: Uma Análise do Território como Potencial Polo Criativo em Porto Alegre", que teve como objetivo investigar o potencial criativo da região. 

A apresentadora Luciana Rey, recebeu no estúdio da TV Câmara o professor da Escola de Administração da UFRGS e integrante da pesquisa, Sidinei de Oliveira, que contou como foi desenvolvida a pesquisa e como foi realizada a apresentação dos resultados para os moradores e empreendedores da região. Oliveira também destaca os diferentes empreendimentos e o potencial para o desenvolvimento de novos negócios no ambiente que a Cidade Baixa proporciona para o público consumidor característico da região.


O segundo convidado, Jorge Piqué, da Agência de Inovação Social UrbsNova, é criador do primeiro Distrito Criativo de Porto Alegre, o Distrito C. Ele conta o que motivou a criação da iniciativa e quais as atividades desenvolvidas pelos quase 80 integrantes.

Acompanhe o programa TV Câmara Entrevista, às 21h, nos canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital. Fique atento aos horários de reprises:

quinta-feira, 20h
sábado, 13h30
domingo, 10h30

Equipe TV Câmara.

Um comentário:

  1. Obrigado à TV Câmara pelo convite e quem quiser conhecer mais o Distrito C, seu conceitos e suas linhas de ação, visite o nosso blog:
    https://distritocriativo.wordpress.com/

    E curta a nossa página no Facebook:
    https://www.facebook.com/distritocriativopoa

    Jorge Piqué
    UrbsNova Agência de Inovação Social
    8236.5910
    https://urbsnova.wordpress.com
    https://www.facebook.com/agenciaurbsnova

    ResponderExcluir