segunda-feira, 13 de abril de 2015

Proteção aos animais e religião em debate

Nesta semana, o Porto Alegre em Debate aborda a polêmica em torno do projeto de lei com o objetivo instituir o Código de Proteção Animal. A proposta do vereador Rodrigo Maroni (PCdoB), que incluía a proibição do sacrifício de animais, foi retirada de tramitação após protesto de representantes das religiões de matriz africana. O tema também gera discussões na Assembleia Legislativa, onde tramita projeto semelhante de autoria da deputada estadual Regina Becker (PDT).

O programa da TV Câmara discute os limites da proteção aos direitos dos animais frente à liberdade religiosa prevista pelo Estado laico. Participam do debate os vereadores Rodrigo Maroni (PCdoB) e Clàudio Janta (Solidariedade), além da ativista da causa animal Gelcira Teles e do vereador de Canoas, Paulinho de Odé (PT).



O Porto Alegre em Debate vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h, no canal 16 da NET e no canal digital de sinal aberto 61.4. Fique atento também para os principais horários de reprise do programa:
- quarta-feira, às 20h;
- sexta-feira, às 21h;
- domingo, às 9h e às 14h.


Equipe TV Câmara

Um comentário:

  1. Boa noite, venho por meio deste pedir que nos ajude nessa causa tão injusta que é o sacrificio de animais para fins religiosos, visto que DEUS não nos exige nada, apenas que nosso coração seja brando e limpo pra receber seus conselhos, sua leis e que possamos atravez de nossas consciências uma reforma íntima pra melhor viver com nosso semelhantes, com o meio ambiente e também com os animais pra assim termos um mundo muito melhor e nos e religarmos com ELE pois afinal é pra isso que religiões deveriam servir né?
    É preciso que nossos representantes revejam a questão dos animais pois se necessita urgentemente de castrações em massa pra animais de rua, suporte pra as protetoras voluntárias que tiram de si pra amparar animais que deveriam ser tutelados pelo estado, município, e um hospital veterinário 24 horas, gratuito para emergências na região metropolitana e também na capital. É triste ver que ao invés dessa boa política que incluem essas necessidades que relatei nossos representantes fiquem ao lado de uma cultura arcaica e pré-histórica, totalmente desnecessária, desumana e cruél, enquanto o mundo evolui abolindo o uso de animais pra os mais diversos setores infelizmente o RS anda na contramão do progresso e humanização da sociedade contemporânea em pleno ano 2015!
    Espero que assim dessa feita consiga tocar a sua consciência e coração pra nos dar esse apoio tão necessário! Grata pela sua atenção e acreditando na coerência e parcialidade que o tema exige antecipo agradecimentos!
    att. Eliana.

    ResponderExcluir