quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

TV Câmara Entrevista fala sobre retomada do projeto de despoluição do Arroio Dilúvio

Para quem estava viajando no feriado de Carnaval e não conseguiu acompanhar a programação da TV Câmara, hoje tem reprise do programa 'TV Câmara Entrevista', às 20h. No último programa, a nossa equipe recebeu o vereador Marcelo Sgarbossa e o vice-diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, Carlos André Bulhões Mendes para falar sobre o projeto de despoluição do Arroio Dilúvio.

O projeto de despoluição do Riacho Ipiranga – também chamado de Arroio Dilúvio -, estava parado, sem solução para implantação. Para o professor Carlos André Bulhões Mendes, os estudos para a viabilização e a despoluição do Arroio pararam em 2012, logo depois da conclusão de um anteprojeto feito em parceria com a Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) e a colaboração de uma série de entidades municipais e estaduais da área ambiental e de serviços. Segundo Mendes, houve falta de articulação para levar o trabalho adiante, o problema esbarra em financiamentos.



Mendes acredita que é preciso um monitoramento hidrológico para atacar o problema na origem. O custo para retomada e a conclusão do projeto definitivo não ultrapassaria os R$ 5 milhões. Agora a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal tenta manter o debate ativo para que o projeto tome forma e a busca de recursos e o reagrupamento da equipe que preparou o anteprojeto de despoluição do Arroio Dilúvio seja retomada.

Acompanhe a entrevista completa nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto). O TV Câmara Entrevista reprisa nesta quinta-feira, às 20h.


Reprise:
Quinta-feira, às 20h
Sábado, às 13h30
Domingo, às 10h30

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário