sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara - 12/12

O principal destaque do Jornal da Câmara desta sexta-feira é o projeto de lei do executivo que propõe a retomada da zona rural de Porto Alegre. O documento foi tema de debate no Plenário Otávio Rocha e reuniu representantes dos setores interessados. A área está localizada no sul e extremo-sul da capital e foi extinta em 1999 quando entrou em vigor o novo plano diretor da cidade. A ideia é garantir a sobrevivência de pequenos e médios produtores, além de incentivar o turismo rural e a sustentabilidade.


A reunião conjunta das comissões também será abordada no jornal desta noite. Moradores de diversas ocupações de Porto Alegre acompanharam o encontro e pediram a aprovação do parecer ao projeto que cria 14 áreas especiais de interesse social. Esta semana também foi apresentado o projeto dos arquitetos que venceram o concurso público para o prédio anexo da Câmara Municipal. A construção deve começar no primeiro semestre de 2015.

E no quadro 'Momento Cidadão' de hoje, você vai poder conferir um dos projetos da Escola Municipal Deputado Marcírio Goulart Loureiro. A instituição desenvolveu um guia turístico da zona leste de Porto Alegre. O documento foi elaborado pelos alunos e professores durante o horário de aula, ao longo de dois anos, e lançado na semana passada. O principal objetivo da ação foi despertar nos alunos o olhar de um turista e divulgar os atrativos do bairro para a própria comunidade.


Saiba mais sobre o guia no Jornal da Câmara de hoje, às 22h.


Equipe TV Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário