quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara - 10/12

Para celebrar o Dia Nacional dos Direitos Humanos, o Jornal da Câmara apresenta o lançamento oficial do primeiro Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos de Porto Alegre. A cerimônia lotou as galerias do Plenário Otávio Rocha. O documento, que foi apresentado esta semana e elaborado pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Urbana do Legislativo Municipal em parceria com a prefeitura, é uma compilação de dados inédita na capital, que reúne informações de diferentes instituições em um só material. Entre as informações, estão números de ocorrências policiais, locais onde elas acontecem e idade dos criminosos.

De acordo com Alberto Kopittke, presidente da CEDECONDH, a partir de agora o mapa deve servir como base para a criação de políticas públicas voltadas ao setor.






O Jornal da Câmara também mostra a visita dos vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente à Orla do Lami e de Belém Novo para ouvir as reivindicações dos moradores da região e a aprovação do projeto de lei que regulamenta o regime de plantões da Fundação de Assistência Social e Cidadania.






Confira estes e outros destaques no JC desta noite, às 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário