sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

A Câmara Municipal recebeu, nesta semana, a Lei Orçamentária Anual para 2015. O documento é elaborado pelo poder executivo e define receitas e despesas da administração pública durante o ano. Na cerimônia de entrega, estiveram presentes vereadores e representantes da prefeitura. Os parlamentares têm até o dia 5 de dezembro para aprovar o projeto.



A Tribuna Popular desta semana foi ocupada pelo Conselho Municipal do Idoso. O presidente do COMUI, Angelo José Bós, pediu auxílio dos vereadores na elaboração de políticas públicas para as pessoas acima de 60 anos. O Conselho é responsável por gerir o Fundo Municipal do Idoso, que, no ano passado, recebeu R$ 17 milhões para manter os projetos de assistência aos idosos. Porém, neste ano, a verba arrecadada até outubro não passava de R$ 1 milhão e duzentos mil. Após a fala de Angelo, alguns vereadores manifestaram apoio aos pedidos.

A Comissão de Direitos Humanos do legislativo municipal se reuniu, nesta semana, para tratar da regularização e implementação do Centro Comunitário Entrada da Cidade. O projeto foi proposto há cerca de 20 anos, mas ainda aguarda licenciamento ambiental para ser construído. O projeto está em tramitação na Secretaria de Governança Local e deve ser posto em prática através de contrapartidas da OAS para construção da Arena do Grêmio. Como encaminhamento, a vice-presidente da CEDECONDH, vereadora Mônica Leal (PP), sugeriu que a advogada da comunidade acompanhe pessoalmente a tramitação do projeto.


Estivemos na Ilha Grande dos Marinheiros para conhecer a Biblioteca do Arquipélago, que foi recém-inaugurada e é uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a ONG Cirandar. O espaço é o primeiro grande investimento da prefeitura pelo Plano Municipal do Livro e da Leitura. No local, a comunidade tem mais de mil títulos à disposição. Saiba mais sobre a Biblioteca do Arquipélago no Momento Cidadão de hoje.


O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h.

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário