quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Com a Câmara na Cidade trata da produção rural no extremo-sul

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Porto Alegre é a segunda cidade do Brasil em área rural, com 17 mil hectares. Com o objetivo de incentivar a renda na região, desde 2006, existe na capital gaúcha a Rota Caminhos Rurais. A iniciativa é uma parceria entre a Associação Porto Alegre Rural , agências de turismo e Secretaria Municipal do Turismo.

No Com a Câmara na Cidade desta semana, vamos mostrar o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais do extremo-sul. Junto com o Vereador Engenheiro Comassetto, do PT, e com o Presidente do Sindicato Rural de Porto Alegre Cleber Vieira, vamos falar sobre os incentivos públicos destinados à região e sobre a importância da atividade primária na capital.



No programa, falamos ainda sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, aprovado em 2009. O texto transformou a zona rural de Porto Alegre em zona rururbana. No entanto, um Projeto de Lei do Executivo deve definir novamente como zona rural as áreas já utilizadas para agricultura, pecuária e extrativismo.

O Com a Câmara na Cidade vai ao ar às 21h.
E reprisa:
Quinta-feira, às 21:30h
Sexta-feira, às 20:30h
Domingo, às 08:30h e 13:30h


Nenhum comentário:

Postar um comentário