quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Trajetórias - Airton Ortiz

Com a aproximação da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre, não poderíamos deixar de gravar uma edição do programa Trajetórias com o patrono deste evento tão importante para o cenário literário da cidade. Airton Ortiz é jornalista, escritor e fotógrafo. Natural de Cachoeira do Sul, veio para a capital em 1975, para ingressar na universidade e aqui firmou suas raízes.

Frequentador assíduo da Feira do Livro de Porto Alegre, Ortiz já havia sido indicado para patrono algumas vezes e, este ano, saiu vitorioso. Ele também já ocupou o posto em cerca de 20 feiras do livro de outros municípios do interior do estado.
Ortiz escreveu dezesseis livros sobre suas viagens - dez de reportagens, três de crônicas, dois romances e um de fotografia -, e se prepara para o seu 17º lançamento. Intitulado “Paris”, a obra é uma coletânea de crônicas sobre a temporada em que morou na França.

Como jornalista, ganhou o prêmio ARI de Jornalismo Cultural com a série “Em busca do Mundo Maia” e foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo com a série “Na trilha da humanidade”.





Saiba mais sobre o patrono da 60ª Feira do Livro de Porto Alegre no Trajetórias desta noite, às 21h.
O programa ainda reprisa: Sexta-feira – às 20h; sábado – às 14:30h; domingo – às 10h; segunda-feira – às 13:30h e 20h; terça-feira – às 20:30h; quarta-feira – às 13:30h e 21:30h

Nenhum comentário:

Postar um comentário