terça-feira, 16 de setembro de 2014

TV Câmara Entrevista – Ver. Pedro Ruas

No final de agosto, a Câmara Municipal aprovou a proposta de alteração do nome da Avenida Castelo Branco para Avenida da Legalidade e da Democracia. O projeto é de autoria da bancada do PSOL e foi apresentado pela primeira vez em 2011, tendo sido rejeitado naquele mesmo ano. Mas, em 2012, os vereadores Pedro Ruas e Fernanda Melchionna optaram pela reapresentação. 

No TV Câmara Entrevista de hoje, Ruas (PSOL) fala da importância de uma das principais vias de acesso à capital fazer alusão à Campanha da Legalidade. Este foi um movimento democrático liderado por Leonel Brizola, na década de 60, com o objetivo de garantir a posse de João Goulart como Presidente da República. Outra motivação para a troca do nome, segundo os autores, seria expressar repúdio a qualquer forma de violação dos direitos humanos e da liberdade democrática, já que Castelo Branco foi um dos presidentes do Brasil durante o período ditatorial.
O jornalista, advogado e escritor Índio Vargas também participa do programa. Além de ter sido um dos repórteres a escrever sobre a Legalidade, ele integrou o grupo de resistência à Ditadura Militar.



O TV Câmara Entrevista vai ao ar às 22:30h.
E reprisa:
Quinta-feira, às 23h
Sexta-feira, às 11h
Sábado, às 14h
Domingo, às 10:30h


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário