sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

Representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Rio Grande do Sul ocuparam a tribuna popular esta semana para trazer aos vereadores algumas denúncias relacionadas ao Grupo Hospitalar Conceição. Entre as acusações estão casos de abuso de poder e superfaturamento de contratos. De acordo com o presidente do Sindisaúde, Arlindo Ritter, a instituição teria pago mais de 8 milhões de reais nos últimos oito anos a empresas responsáveis pela limpeza do complexo. Líder do governo no legislativo, o vereador Mário Fraga (PDT) rebateu as críticas e elogiou a administração do grupo.

A situação do idoso em Porto Alegre foi tema de um seminário promovido pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Os participantes lotaram o plenário Ana Terra, localizado no segundo andar do legislativo. O Secretário Municipal da Saúde, Carlos Casartelli, foi o primeiro a se manifestar e destacou que a capital gaúcha é a maior do Brasil em número de pessoas idosas. Já o Secretário Adjunto do Idoso, André Canal, falou do crescimento no número de denúncias registradas pela Delegacia do Idoso. De janeiro a julho deste ano foram computados 162 casos de crimes contra a liberdade, envolvendo constrangimento, ameaça e cárcere privado, além de 100 denúncias por lesão corporal e 49 por abandono.
O evento compõe o mapa da segurança pública de Porto Alegre que está sendo elaborado pela CEDECONDH.


No Momento Cidadão de hoje, o destaque é para o Centro de Convivência do Asilo Padre Cacique. No local, os idosos desfrutam de momentos de integração e realizam atividades como roda de samba, costura e artesanato.



Confira esses e outros destaques no Jornal da Câmara desta noite, às 22h. 
O programa ainda reprisa amanhã e domingo, às 13:30h

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário