segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Assistência social de Porto Alegre em destaque no Jornal da Câmara

O projeto de lei do executivo que prevê o reordenamento do quadro de funcionários da Fundação de Assistência Social e Cidadania vinha sendo discutido há bastante tempo no legislativo municipal. De autoria de Kevin Krieger (PP), o texto foi protocolado quando o parlamentar ainda ocupava a presidência da FASC. Na semana passada, foi aprovado por 27 votos favoráveis.
Em entrevista, o atual presidente da instituição, Marcelo Soares, explica o que muda com a aprovação do projeto, que pretende, entre outras coisas, adequar Porto Alegre ao Sistema Único de Assistência Social.


Outro destaque do Jornal da Câmara são as dificuldades vividas pelas mais de mil e trezentas pessoas em situação de rua na capital. O dado faz parte de um levantamento de 2011. Mas um novo censo já está sendo organizado pela prefeitura, o que talvez traga à tona um número bem superior ao imaginado. 
A capacitação pode ser uma alternativa para minimizar o problema. Na Fundação O Pão dos Pobres, dez diferentes cursos profissionalizantes são oferecidos aos jovens do abrigo assistencial mantido no local. Os pré-requisitos para a participação são ter idade mínima de 16 anos e estar matriculado a partir da sétima série. Quando completam 18 anos, os jovens precisam deixar a instituição. E a ideia é que já estejam inseridos no mercado de trabalho quando isso ocorrer. 



O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h; e reprisa amanhã, às 13:30h e 22h.

Equipe TV Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário