O Jornal da Câmara desta segunda-feira traz como destaques três reuniões das Comissões Permanentes do Legislativo de Porto Alegre. Uma delas trata sobre a doença celíaca e as doenças raras. Discutidos na Comissão de Meio Ambiente, os temas foram apresentados por entidades que defendem a criação de políticas públicas para dar mais qualidade de vida às pessoas que sofrem com essas patologias.
Na Comissão de Urbanização foi apresentada uma demanda do bairro Ponta Grossa, na zona sul da Capital. Os moradores do loteamento Porto dos Casais reclamam que a prefeitura está cobrando uma dívida originada com o antigo proprietário do terreno. Segundo a comunidade, o valor já chega a R$ 280 mil. a reportagem é de Vinícius Schier.
Já a Comissão de Direitos Humanos se reuniu para analisar a situação dos recicladores da rua Paraíba, no bairro Floresta. No final do ano passado, eles receberam uma notificação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente pedindo para que eles saíssem do galpão de reciclagem onde trabalham, que é propriedade do município. Alegando que não têm para onde ir, os trabalhadores pediram ajuda à Câmara Municipal. O encaminhamento da reunião, você confere na edição do Jornal da Câmara desta segunda-feira, às 22h.
Não esqueça que o programa reprisa na terça-feira, também às 22h.
Até lá!
Thiago Couto / apresentador Jornal da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário