terça-feira, 5 de outubro de 2010

Uma outra chance

Este é o propósito do trabalho social desenvolvidos pela Fundação O Pão dos Pobres e pela Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (Faesp) em Porto Alegre. Ambas visam ressocializar os ex-detentos ou menores infratores da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase). E sabe de uma coisa? As representantes destas duas instituições, apesar de exercerem um trabalho praticamente idêntico - mas com faixas etárias diferentes - não se conheciam.

O primeiro encontro das duas foi no TV Câmara Entrevista gravado na sexta-feira passada, 1º de outubro, que vai ao ar hoje, às 19h. Foi uma conversa produtiva, tanto nos bastidores, quanto no programa, em que ambas ressaltaram a importância do acompanhamento destes cidadãos, proporcionando-lhes capacitação e, consequentemente, abrindo-lhes caminhos para a inserção no mundo do trabalho.

A Fundação o Pão dos Pobres e a Faesp lutam contra um grande problema social - a reinciência dos cidadãos no mundo do crime. Para cumprir suas metas, enfrentam barreiras como falta de recursos financeiros, carência de mão-de-obra (a Faesp conta apenas com voluntariado) e - talvez a maior de todas - o preconceito. Vale à pena assistir ao programa para saber mais sobre estas instituições.

Obs.: é preciso destacar que este é apenas um dos projetos realizados pela Fundação O Pão dos Pobres, que também trabalha com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e familiar.


 Tânia Souza - presidente da Fundação de Apoio ao Egresso do Sistema Penitenciário (Faesp)

Shirlei Curtinaz - coordenadora sócio-educativa da Fundação O Pão dos Pobres

TV Câmara Entrevista:
05/10 - 19h
07/10 - 19h30
09/10 - 14h
10/10 - 10h30

Cris Lindemann

Nenhum comentário:

Postar um comentário