quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novas perspectivas para a UERGS

A Universidade Estadual do Rio Grande do sul foi criada há dez anos com o objetivo de promover o desenvolvimento regional sustentável e harmonizar o crescimento do Estado. Hoje, a UERGS possui 24 unidades espalhadas pelo RS.

Mas a institução ainda atua de forma tímida na Capital. A unidade de Porto Alegre disponiliza apenas um curso de graduação, com duas especializações. Além disso,  a Reitoria e os outros equipamentos da universidade estão distribuídos em locais diferentes e distantes. Isso dificulta a gestão e também o acesso dos alunos. Para trazer mais qualidade à UERGS, existe um projeto para a construção de uma sede central na zona norte de Porto Alegre. 


Vereadora Sofia Cavedon protocolou um requerimento para a constituição da Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da UERGS e pela Ampliação da Oferta de Cursos Técnicos em Porto Alegre. O objetivo é dar apoio a universidade e acompanhar o projeto da sede central.

Esses temas e outros temas relativos à universidade foram discutidos no Porto Alegre em Debate que está no ar esta semana. O programa conta com a participação do Reitor da UERGS, Fernando Guaragna Martins e o Presidente da Sociedade dos Amigos Jardim Ingá.

Não perca o Porto Alegre em Debate!
QUA - 20h
SEX - 20:30h
DOM - 9h/ 14h

*Larissa Vier - Apresentadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário