sexta-feira, 15 de maio de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 15/05

Nesta sexta-feira, o Jornal da Câmara mostra a primeira reunião oficial do Parlamento Metropolitano. A mesa diretora do projeto se reuniu nesta manhã para discutir a formação das comissões permanentes, a agenda de atividades do Parlamento e a primeira apresentação do regime interno.


Em Sessão Plenária, os parlamentares aprovaram o projeto de lei que institui Área Especial de Interesse Institucional nos terrenos ocupados pelo Complexo Hospitalar Mãe de Deus. A medida altera o regime urbanístico e permite mais construções no local.

A Câmara Municipal instalou uma Comissão Especial para discutir o projeto de lei do Executivo sobre a zona rural de Porto Alegre. O grupo é formado por 8 vereadores e tem um prazo de 60 dias para discutir a proposta.

E a Tribuna Popular desta semana prestou homenagem ao Dia da Abolição da Escravatura. O espaço foi ocupado pelo Congresso Nacional Afro-Brasileiro do Rio Grande do Sul.

No quadro Momento Cidadão, conheça a iniciativa que dois amigos criaram em busca de uma alimentação mais saudável. A partir da dificuldade em encontrar produtos orgânicos, eles criaram o site Teia Orgânica para mapear produtores e fornecedores em Porto Alegre.


Acompanhe o Jornal da Câmara nos canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital, às 22h.

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário