quarta-feira, 13 de maio de 2015

Com a Câmara na Cidade mostra a situação dos abrigos infantis de Porto Alegre

Nesta semana, a equipe da TV Câmara visitou o abrigo Sabiá 03, localizado na zona sul de Porto Alegre, onde moram crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O programa Com a Câmara na Cidade mostra como funciona a política de acolhimento utilizada nestes espaços e a situação em que estes abrigos se encontram atualmente. Será que estes estabelecimentos propiciam um ambiente saudável para o desenvolvimento destas crianças e adolescentes?

No município, a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) é responsável pelo trabalho de acolhimento. A função de fiscalizar os abrigos fica com o Ministério Público de Porto Alegre, que disponibiliza um relatório a cada 4 meses sobre as condições dos 12 abrigos da prefeitura e alguns conveniados. 
Equipe da TV Câmara visita abrigo Sabiá 03 em Porto Alegre
Conversamos com os coordenadores e funcionários do Sabiá 03, acompanhados dos vereadores Kevin Krieguer e Alberto Kopittke e da responsável pela proteção de alta complexidade da FASC, Landia Cunha. A promotora da Infância e da Juventude Cinara Dutra Braga, responsável pela formulação dos relatórios do MP, também explica como funciona a política de acolhimento e a fiscalização feita pelo órgão.

Acompanhe o programa Com a Câmara na Cidade, hoje, às 21h, nos canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital. Fique atento aos horários de reprise:

Quinta-feira, às 13h30 e 21h30
Sexta-feira, às 20h30
Domingo, às 8h30 e 13h30

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário