terça-feira, 28 de abril de 2015

TV Câmara Entrevista apresenta a Frente Parlamentar Contra Violência nas Escolas

Um dos problemas cotidianos enfrentados pelos membros das comunidade escolares de Porto Alegre são os recorrentes episódios de violência. As agressões físicas e morais acontecem entre alunos, e frequentemente envolvem professores, servidores e familiares de estudantes. Longe de serem problemas isolados, evidenciam uma questão social que está sendo enfrentada pela Câmara Municipal. 

No programa TV Câmara Entrevista desta terça-feira, o vereador Professor Alex Fraga apresenta a Frente Parlamentar Contra Violência nas Escolas aprovada pelos vereadores da casa. O objetivo do projeto é aprofundar o debate e propor medidas que colaborem na erradicação da violência no meio escolar. 
TV Câmara apresenta projeto que prevê o combate da violência escolar
Como convidada, Silvana Moraes, diretora-geral da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (ATEMPA), evidenciou a importância da implementação de guardas municipais fixos dentro das escolas. Segundo o vereador Alex, em conversa com a Guarda Municipal de Porto Alegre, o efetivo atual fica em torno de 600 funcionários. Para a realização de um serviço de qualidade na cidade seria necessário cerca de 2 mil guardas em atividade.

O TV Câmara Entrevista vai ao ar às 21h, no canal 16 da NET e no canal digital de sinal aberto 61.4. Fique atento também aos principais horários de reprise:

- quinta-feira, às 20h;
- sábado, às 13h;
- domingo, às 10h30min.


Equipe TV Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário