quarta-feira, 8 de abril de 2015

Com a Câmara na Cidade mostra os desafios dos cadeirantes ao circular em Porto Alegre

O programa Com a Câmara na Cidade desta semana acompanha a rotina de Rosangela de Oliveira, uma cadeirante que mora em Canoas e trabalha na capital. Porto Alegre  é a cidade com a maior proporção de rampas de acesso para cadeirantes entre os 15 municípios brasileiros com mais de 1 milhão de habitantes pesquisados. Os dados foram divulgados em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar da capital gaúcha ocupar a primeira posição, será que a rotina de Rosangela é fácil? A equipe da TV Câmara mostra as dificuldades que um deficiente físico ainda enfrenta na capital.
O programa mostra os desafios dos cadeirantes ao circular na cidade
Também participaram do programa os vereadores Paulo Brum e Séfora Mota. Os parlamentares contam a história da fundação da primeira Secretaria de Acessibilidade em Porto Alegre e do Plano Diretor de Acessibilidade.

Além dos problemas estruturais enfrentados pelos cadeirantes, é preciso também lidar com a falta de conscientização de algumas pessoas. No programa você acompanha uma blitz de conscientização realizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em Porto Alegre.

O Com a Câmara na Cidade vai ao ar às 21h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Reprises:
Quinta-feira, às 13h30 e 21h30
Sexta-feira, às 20h30
Domingo, às 8h30 e 13h30

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário