sexta-feira, 24 de abril de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 24/04

Nesta sexta-feira, o Jornal da Câmara mostra tudo o que aconteceu na instalação oficial do Parlamento Metropolitano da Grande Porto Alegre. A primeira sessão aconteceu nesta manhã, no Plenário Otávio Rocha. Representantes dos Legislativos de 21 municípios participaram da cerimônia. No evento também foi empossada a mesa diretora para comandar os trabalhos durante o ano de 2015. O presidente será o vereador Mauro Pinheiro, de Porto Alegre. Presidentes e representantes das 21 Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana gravaram o compromisso de, a partir de agora, discutirem em conjunto os problemas comuns das cidades.

Durante esta semana, os vereadores também apreciaram o projeto de lei que prevê um plebiscito sobre o cercamento do Parque da Redenção. Por falta de quórum, a votação vai ser retomada na próxima semana.

E no quadro Momento Cidadão, conheça o trabalho da ONG Cirandar. A entidade trabalha há sete anos para a democratização do acesso à cultura. Um dos eventos organizados pela instituição movimentou a Usina do Gasômetro durante a última semana.

A ONG Cirandar é curadora da Festa da Leitura em Porto Alegre 
O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h, no canal 16 da NET e 61.4 da TV digital.

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário