sexta-feira, 20 de março de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 20/03

O Jornal da Câmara desta sexta-feira mostra a situação dos moradores da Vila Jardim Marabá, na zona sul de Porto Alegre. Aproximadamente 800 famílias vivem no local há 15 anos. Desde 2010, o terreno onde a comunidade está instalada está gravado no Plano Diretor como Área Especial de Interesse Social. Nesta semana, os moradores pediram o fornecimento de energia elétrica em uma reunião da Comissão de Habitação do Legislativo Municipal.

Parlamentares analisam pedido de fornecimento de energia elétrica
Os vereadores voltaram a rejeitar a posição da prefeitura sobre outro Projeto de Lei. Na Sessão Plenária desta quarta-feira, os parlamentares aprovaram parcialmente o documento que obriga bares e restaurante a informarem sobre a presença de glúten nos alimentos. No início desta semana, derrubada de vetos do Executivo provocaram decisão do prefeito José Fortunati de se licenciar do PDT. 

No quadro Momento Cidadão, você vai conhecer uma publicação de Porto Alegre criada e produzida por pessoas em situação de vulnerabilidade social. É o jornal Boca de Rua. Após 15 anos de fundação e alguns prêmios no currículo, os colaboradores do jornal Boca de Rua ainda enfrentam dificuldades para desenvolver o projeto. 

O jornal é vendido em sinaleiras de Porto Alegre por R$ 2,00
O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário