segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

No Dia Mundial de Combate à AIDS, Porto Alegre segue líder no ranking de infectados com HIV

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta segunda-feira apontam que Porto Alegre segue liderando o ranking das cidades com maior número de pessoas contaminadas pelo vírus HIV. Neste 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate à AIDS, o Jornal da Câmara busca compreender o porquê do índice tão elevado e o que ainda pode ser feito para conter o avanço da epidemia.

Conversamos com o médico infectologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Eduardo Sprinz, sobre as formas de contágio e aspectos clínicos da doença. 



Também estivemos na Secretaria Municipal da Saúde para um bate-papo com o coordenador técnico de DST/AIDS sobre as políticas de prevenção ao HIV, como a distribuição de preservativos, campanhas de conscientização nas escolas, entre outras.

Recebemos no estúdio a presidente do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, Carla Almeida. Ela comenta as atividades realizadas ao longo dos 25 anos do GAPA/RS e as barreiras ainda enfrentadas como o preconceito, o descaso e a falta de informação.


O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário