quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

Os vereadores aprovaram nesta semana um projeto de lei que isenta o pagamento do transporte coletivo para policiais da Brigada Militar à paisana. Até então, a isenção era concedida apenas a brigadianos fardados. O benefício também foi estendido a profissionais do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal. A proposta é de autoria do vereador Cássio Trogildo (PTB) e foi motivada pela morte de um servidor da Brigada Militar fardado, que foi baleado durante assalto a um ônibus.



A falta de monitores e professores especializados em inclusão na rede municipal de ensino foi o assunto da Comissão de Educação nesta semana. Na ocasião, pais e representantes do Conselho Tutelar reivindicaram mais atenção por parte do poder público aos alunos com necessidades especiais. Os vereadores da CECE devem encaminhar ao executivo um pedido de elaboração de um projeto de lei para a criação de mais vagas para o setor.


Os 80 anos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul foram lembrados em sessão solene desta terça-feira. A homenagem foi proposta pelos vereadores João Carlos Nedel e Guilherme Sociais Villela, ambos do Partido progressista.



Confira outros destaques no Jornal da Câmara desta noite, às 22h.

Equipe TV Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário