terça-feira, 15 de abril de 2014

TV Câmara Entrevista – Ver. Idenir Cecchim

Em fevereiro, a inclusão de 300 casas no Inventário de Patrimônio Cultural de Bens Imóveis do Município de Porto Alegre surpreendeu moradores do bairro Petrópolis. Os proprietários afirmam não terem sido comunicados previamente e questionam os critérios adotados pela prefeitura para a escolha dos empreendimentos.

A elaboração do Inventário é um trabalho de caráter permanente, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, que tem o objetivo de manter atualizados os conhecimentos sobre espaços e edificações com interesse para preservação, seja por seu caráter histórico ou perfil arquitetônico.

Considerando as discordâncias em torno do processo de inventariamento, o vereador Idenir Cecchim (PMDB) protocolou recentemente um projeto de lei, estabelecendo que as indicações devem ser aprovadas pelo legislativo antes de os imóveis serem incluídos no Inventário de Patrimônio Cultural.
E é sobre essa iniciativa que o vereador fala no TV Câmara Entrevista desta noite, ao lado do Presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrópolis Fernando Pires.


O TV Câmara Entrevista vai ao ar hoje, às 21h. E reprisa:

Quinta-feira – 20h
Sábado – 13:30h
Domingo – 10:30h

Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário