sexta-feira, 25 de abril de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

A Comissão Especial que trata da sinalização viária e identificação de logradouros de Porto Alegre se reuniu mais uma vez nesta semana. O encontro contou com a participação vereadores e membros do grupo de trabalho da prefeitura, além do Presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação. Vanderlei Cappellari. Na reunião, foi levantada a hipótese de desmembramento da licitação do mobiliário urbano como forma de agilizar o processo.

A tribuna popular da última quinta-feira foi ocupada pelo cônsul honorário do Equador em Porto Alegre, Fernando Quintana. O diplomata aproveitou o espaço para agradecer a hospitalidade do povo gaúcho. Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção do Equador ficará hospedada na região metropolitana de Porto Alegre.

Já o período de comunicações temáticas foi em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de maio. A iniciaticva foi proposta pelo vereador Clàudio Janta (SDD). Estiveram presentes a Secretária Municipal do Trabalho e Emprego, Luiza Neves, o Presidente em Exercício da Força Sindical RS, Marcelo Furtado, entre outros.
Ainda durante o período de comunicações temáticas, os vereadores acompanharam palestra sobre as novas tecnologias das estações de radio-base, responsáveis pela transmissão dos sinais de telefonia móvel.

A exposição “Imagens da Periferia” é o assunto abordado no Momento Cidadão de hoje. Coordenado pelo professor universitário Leandro Pinheiro, o projeto tem o objetivo de inserir a periferia no cenário cultural de Porto Alegre. A mostra conta com fotografias produzidas por moradores do bairro Bom Jesus, convidados a retratar imagens do cotidiano do local.
Os trabalhos podem ser conferidos na Casa de Cultura Mario Quintana.


O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h, nos canais 16 da NET e 61.4 da TV Digital.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário