segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Qualidade da água em debate

O Porto Alegre em Debate desta semana discute a qualidade da água e as perspectivas para o futuro do tratamento sanitário na capital gaúcha. O programa é exibido durante a Semana Municipal da Água, iniciada no último sábado, dia 05 de outubro. Mas o debate também parte dos resultados apresentados por uma pesquisa liderada pela Universidade Estadual de Campinas. O estudo indica que Porto Alegre tem a água mais contaminada por cafeína entre 20 capitais brasileiras.

A água da capital gaúcha é considerada potável e atende aos requisitos de tratamento do Ministério da Saúde. O alerta da pesquisa da Unicamp é para os contaminantes emergentes, substâncias cada vez mais presentes no meio ambiente e ainda não reguladas por leis federais. 


O programa conta com a participação dos vereadores Jussara Cony (PCdoB) e Mário Manfro (PSDB), além do Diretor de Tratamento e Meio Ambiente do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), Renato Rossi, e do engenheiro Sidnei Agra, membro da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).

O Porto Alegre em Debate vai ao ar hoje, às 21h, no canal 16 da NET e no canal digital de sinal aberto 61.4. Você também pode conferir o programa nos horários de reprise:
- quarta-feira, às 20h;
- sexta-feira, às 20h30min;
- domingo, às 9h e às 14h.

Poliana Pasa / apresentadora Porto Alegre em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário