Nesta semana, o Porto Alegre em Debate reflete sobre as consequências das recentes manifestações populares no Brasil para a política e, principalmente, para o poder legislativo. A série de protestos que se espalha pelo país teve início na capital gaúcha em março deste ano, quando moradores passaram a mostrar inconformidade com o aumento do preço das passagens de ônibus. Mas os movimentos também fazem parte de um contexto global de reivindicação de mudanças.
Para falar dos impactos desses protestos para a democracia brasileira, especialmente para o legislativo municipal, o programa recebe os vereadores Alberto Kopittke (PT), Bernardino Vendrusculo (PSD) e Valter Nagelstein (PMDB). A politização dos protestos, o futuro dos partidos e a proposta de reforma política são algumas das questões levantadas no debate.
O Porto Alegre em Debate vai ao ar nesta segunda-feira, às 21h. Você também pode conferir o programa nos principais horários de reprise: quarta-feira, às 20h, e sexta-feira, às 20h30min. A TV Câmara está disponível no canal digital aberto 61.4, mas continua a ser transmitida no canal 16 da NET. Não perca!
Poliana Pasa / apresentadora Porto Alegre em Debate

Nenhum comentário:
Postar um comentário