A questão que deu origem às manifestações populares pelo país é o tema do Porto Alegre em Debate desta semana. Na capital gaúcha, os protestos iniciaram em março contra o aumento da passagem de ônibus anunciado pela prefeitura. Uma decisão judicial acabou por congelar o preço da tarifa em R$ 2,85. Mas as manifestações continuam, assim como persistem os problemas do transporte público na cidade.
Para discutir as perspectivas do setor, o programa reúne quatro vereadores da capital. O líder do governo Airto Ferronato (PSB) e o vereador Idenir Cecchim (PMDB) debatem com as parlamentares de oposição Sofia Cavedon (PT) e Fernanda Melchionna (PSOL). Além do valor das passagens, uma das principais questões avaliadas é a necessidade de licitação para o serviço. Há décadas, as empresas de ônibus atuam na capital com permissões.
O Porto Alegre em Debate vai ao ar hoje, às 21h. Você também pode conferir o programa nos principais horários de reprise:
- quarta-feira, às 20h;
- sexta-feira, às 20h30min.
E não esqueça: a TV Câmara continua no ar pelo canal 16 da NET, mas também está disponível no canal digital aberto 61.4.
Poliana Pasa / apresentadora Porto Alegre em Debate

Nenhum comentário:
Postar um comentário