segunda-feira, 22 de abril de 2013

O futuro do Arroio Dilúvio

O Porto Alegre em Debate desta semana discute as ações previstas para despoluição do Arroio Dilúvio. Com cerca de 15 quilômetros de extensão, o arroio é um dos mais importantes da cidade, mas recebe em torno de 50 mil metros cúbicos de terra e lixo a cada ano. O esgoto cloacal de redes irregulares também é despejado no Dilúvio. Para reverter esse quadro, desde 2011 uma parceria inédita entre as prefeituras de Porto Alegre e Viamão com a UFRGS e a PUCRS trabalha para construir um plano de revitalização do arroio.


Para discutir o tema, o programa recebe o professor André Silveira, diretor do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da UFRGS, responsável pela coordenação das pesquisas sobre o Arroio Dilúvio. O debate conta também com a presença de Daniela Benfica, engenheira civil do Departamento de Esgotos Pluviais, e dos vereadores Engenheiro Comassetto (PT) e Luiza Neves (PDT).

O Porto Alegre em Debate vai ao ar hoje, a partir das 21h. O programa reprisa na quarta-feira, às 20h, e na sexta-feira, às 20h30min. Não perca!

Poliana Pasa / apresentadora Porto Alegre em Debate

Nenhum comentário:

Postar um comentário