O Trajetórias desta semana foi até o bairro Belém Novo, na Zona Sul de Porto Alegre, para conversar com o vereador Paulo Sérgio Alves dos Santos, o Paulinho Motorista, do PSB. A praça Inácio Antonio da Silveira, que o parlamentar frequenta desde a infância, foi o cenário do nosso programa. Durante o bate-papo, Paulinho nos contou lembranças da infância e da adolescência, e os fatos que marcaram os 24 anos de atuação como motorista de ônibus.
A rotina diária nas ruas da capital sempre foi sinônimo de atenção e carisma com cada passageiro. E foram os próprios usuários das linhas, que incentivaram ele a ingressar na vida política. Estreante em disputas eleitorais, o vereador conquistou 3.310 votos e passou a ocupar uma das 36 cadeiras do Legislativo de Porto Alegre.
O parlamentar, que nas horas vagas gosta de jogar futebol com os amigos, apresentou nos primeiros dias de atuação no Legislativo, o projeto de lei que prevê a implantação de um novo serviço de transporte urbano, o coletivo expresso. A proposta é oferecer linhas de ônibus dos bairros direto para o centro, para reduzir o tempo das viagens e facilitar a vida dos passageiros.
Quer saber mais? Então não perca o programa inédito que vai ao ar hoje às 20h. Você também pode acompanhar o Trajetórias nos horários de reprise:
TERÇA-FEIRA: às 20h30min
QUARTA-FEIRA: 21h
QUINTA-FEIRA: 21h30min
SEXTA-FEIRA: 20h
Não perca!
Larissa Moritzen/Apresentadora Trajetórias


Nenhum comentário:
Postar um comentário