Nesta semana, o Jornal da Câmara traz uma reportagem sobre a audiência pública que debateu o corte das árvores em frente a Usina do Gasômetro, na Praça Júlio Mesquita. A derrubada começou no dia 6 de fevereiro mas foi interrompida depois que entidades ambientalistas exigiram do Executivo explicações sobre o projeto de duplicação da avenida Edvaldo Pereira Paiva. Com o Plenário Otávio Rocha lotado, o tema foi discutido diretamente com o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, junto aos secretários da Prefeitura. Segundo Melo esclareceu, para a realização da obra, será necessária a remoção de 115 árvores do local. A Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural é contrária à ação, e quer que o Executivo apresente outras alternativas técnicas para a duplicação.
Outro destaque é a reunião realizada na Comissão de Habitação da Casa Parlamentar com moradores da vila Jardim dos Coqueiros, na zona Norte da capital. Segundo a comunidade, a Prefeitura expediu uma ordem de despejo do local com prazo de 15 dias. O desfecho desta história, você confere no Jornal da Câmara.
A Saúde também foi pauta na Câmara de Vereadores. A construção de um plano de atenção básica voltado para a área foi discutida na Comissão de Saúde. Entidades ligadas ao setor reclamam de grandes deficiências e da falta de discussão do projeto com usuários e funcionários.
O Jornal da Câmara vai ao ar hoje, às 22h, e reprisa amanhã, no mesmo horário.
Até lá!
Thiago Couto / apresentador Jornal da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário