Na noite da última quinta-feira, 16 de agosto, foi realizada uma audiência pública na Câmara Municipal sobre possíveis alterações na chamada Lei das Antenas. A legislação de 2002 regula o licenciamento e a instalação de Estações de Rádio-Base (ERBs), necessárias para o funcionamento do sistema de telefonia celular. Desde o ano passado, as empresas do setor pedem modificações na lei a fim de possibilitar a implantação da tecnologia 4G.
Depois de diversas reuniões e debates, os vereadores Airto Ferronato (PSB), Beto Moesch (PP) e João Bosco Vaz (PDT) apresentaram um projeto substitutivo com algumas alterações. A audiência pública é um dos destaques do Jornal da Câmara de hoje. A mudança na legislação enfrenta grande resistência de entidades ambientais, pois a legislação porto-alegrense é considerada uma das mais restritivas do país em favor da segurança e da preservação da paisagem urbana.
Na edição desta noite, veja também a estréia de um novo quadro. A partir de hoje, a cada sexta-feira, o "Momento Cidadão" vai apresentar dicas e conteúdos úteis para o seu dia-a-dia. A repórter Larissa Vier é a responsável pelas reportagens. O tema da primeira matéria é o salário mínimo.
Não deixe de conferir os projetos de lei aprovados durante a semana pelos vereadores da capital. E conheça ainda a nova parceria da prefeitura para prevenir o câncer de próstata. O Jornal da Câmara vai ao ar às 22h, na TV Câmara (canal 16 da NET). Não perca!
Poliana Pasa / apresentadora Jornal da Câmara
Nenhum comentário:
Postar um comentário