sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Destaques do Jornal da Câmara - 06/02

O Jornal da Câmara desta sexta-feira mostra como foi a reunião do presidente do legislativo com os integrantes do Sindicato dos Municipários para tratar da possibilidade de um rebaixamento salarial dos servidores. O grupo foi até a Câmara para conscientizar os parlamentares sobre a decisão judicial que aplica o efeito cascata na remuneração da categoria. Ainda no ano passado, na tentativa de solucionar a questão e evitar o efeito cascata, o poder executivo encaminhou à Câmara um projeto de lei que altera o regime de contratação. A proposta não foi bem recebida pela categoria, que apresentou outra ideia aos parlamentares. Agora, poder executivo e categoria buscam um consenso entre as duas propostas.

Além da reunião com o Simpa, os vereadores aprovaram dois projetos que incluem eventos no calendário oficial de Porto Alegre, aprovaram uma indicação ao prefeito José Fortunati sugerindo a criação de uma unidade móvel de serviço de emergência veterinária que recolhe animais abandonados na Capital e se reuniram para tratar de uma possível reestruturação da Secretaria Municipal da Fazenda e da organização do Carnaval 2015.


E o quadro “Momento Cidadão” está de volta. Para iniciar 2015, a equipe da TV Câmara mostra o trabalho do projeto Vela Adaptada. A iniciativa utiliza o esporte náutico como forma de promover a inclusão social de pessoas portadoras de deficiência. O projeto foi implantado na Capital por meio da Federação Brasileira de Vela e Motor e fica sediado no Iate Clube Guaíba. Você vai conhecer a história dos treinadores e atletas que hoje colecionam medalhas se dedicando ao esporte.  


Acompanhe o Jornal da Câmara, às 22h, nos canais 16 da NET e 61.4 (canal digital de sinal aberto).

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário