terça-feira, 13 de janeiro de 2015

TV Câmara Entrevista - Piano Livre em Porto Alegre

O programa 'TV Câmara Entrevista' desta terça-feira recebeu Alexandre Alles, diretor do projeto Piano Livre e Luciano Leães, pianista do projeto. A dupla falou sobre o sucesso dos pianos arranjados em locais públicos de Porto Alegre e sobre o remanejamento dos instrumentos até abril, último mês da iniciativa.

O projeto 'Piano Livre', realizado pela produtora Mata Hari, pelo espaço cultural StudioClio e pela Person Piano, é inspirado no trabalho Play Me, I'm Yours, do artista britânico Luke Jerram e já instalou mais de 1,3 mil pianos em 45 cidades do mundo desde 2008. A versão gaúcha colocou dez instrumentos em locais públicos, pontos turísticos e comunidades carentes de Porto Alegre, que é a segunda cidade do país a implantar a ideia.  

Luciano Leães, Alexandre Alles e Luciana Rey

Segundo Alles, a ideia surgiu para que que as pessoas se interessassem por música, em especial pelo piano. "Muita gente acha que o piano é um instrumento imponente, então a proposta é que a pessoa fique à vontade para sentar e tocar." 

Ainda sem data definida, os 10 pianos serão remanejados, possivelmente iniciando novos projetos. O "longa-documentário poético" Si, de Lilian Ferrari, sobre os pianos utilizados no Piano Livre também será exibido. 

Saiba mais sobre o 'Piano Livre' no programa TV Câmara Entrevista, às 21h.

E reprisa:
Quinta-feira, às 20h
Sábado, às 10h30h
Domingo, às 10h

Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário