quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara

O Mapa da Segurança Pública e Direitos Humanos de 2014 foi apresentado para a imprensa nesta semana. O documento é fruto de um intenso trabalho desenvolvido pela comissão de Direitos Humanos da Câmara, que, ao longo deste ano, coletou uma série de dados sobre a segurança em Porto Alegre para a montagem do material. O objertivo é que as informações possam auxiliar no trabalho desenvolvido pelos órgãos de segurança. O lançamento oficial ocorrerá em 09 de dezembro, no Plenário Otávio Rocha.

Vereador Alberto Kopittke apresenta dados
do Anuário de Segurança Pública 2014
Os vereadores mantiveram o veto do executivo a uma emenda anexada pela vereadora Sofia Cavedon (PT) à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015. A proposta previa que os repasses financeiro às creches conveniadas ao município fossem calculados nos mesmos parâmetros do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A justificativa da prefeitura para o veto foi que os recursos investidos na educação básica são superiores aos recebidos pelo Fundeb e que, atualmente, são repassados cerca de 7 milhões de reais para as creches que não se enquadram no cadastramento do Fundo.

A segurança no pronto-atendimento Cruzeiro do Sul foi o assunto tratado pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente nesta semana. Na semana passada, um homem foi assassinado nas dependências da instituição. Os vereadores da Cosmam propuseram uma articulação entre o legislativo municipal, a prefeitura e o governo do estado a fim de reduzir os riscos aos servidores e pacientes.


Confira estes e outros destaques no Jornal da Câmata desta noite, às 22h.


Equipe TV Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário