quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara - 24/12

A Câmara Municipal realiza a última sessão plenária do ano. Em cerca de oito horas, os vereadores aprovaram diversos projetos de lei, e você acompanha tudo no Jornal da Câmara desta quarta-feira.

Os integrantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre lotaram as galerias do Plenário Otávio Rocha para pedir um acordo na votação de três projetos de lei do executivo. Entre eles, o regime de remuneração dos servidores municipais e a reestruturação da Secretaria Municipal da Fazenda. Depois de horas de manifestação, foi decidido que os textos devem voltar à pauta do legislativo no mês de fevereiro, após o recesso parlamentar.

Também esteve em pauta o projeto que proíbe a Prefeitura e a Câmara Municipal de contratar empresas que tenham efetuado doações para campanhas ou partidos políticos. O projeto foi aprovado com 13 votos favoráveis.

E em 2015, a Câmara Municipal vai contar com duas Comissões Temáticas Especiais. Uma delas vai analisar as verbas públicas destinadas a creches comunitárias e a outra deve estudar o restabelecimento da área rural de Porto Alegre.

Acompanhe estes e outros projetos aprovados pela Câmara Municipal no Jornal da Câmara desta quarta-feira, às 22h.

Reprise: sexta-feira, às 22h.

Equipe TV Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário