sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara - 19/12


A situação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Alegre é um dos assuntos do Jornal da Câmara desta sexta-feira. A instituição foi tema de audiência pública no legislativo municipal e reuniu diversos estudantes, além de professores e representantes do executivo municipal. Foi discutido o encerramento das atividades da EPA, que possui 120 alunos matriculados, todos em situação de rua. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SMED), o terreno onde está localizada a escola deve dar espaço a uma instituição de educação infantil. A medida desagradou professores e estudantes, que desejam permanecer no local. De acordo com a SMED, os alunos devem ser transferidos para o Centro Municipal de Educação do Trabalhador Paulo Freire, o que para a SMED, é um erro.


A possibilidade de ampliação do serviço de transporte fluvial para a zona sul de Porto Alegre também é destaque no Jornal da Câmara. Devido ao modelo de licitação elaborado pelo estado para a concessão do catamarã Porto Alegre – Gravataí, a empresa responsável não pode ampliar o atendimento para a capital. 

No Momento Cidadão, conheça a ONG Mente Viva, que promove sessões de meditação em escolas com o objetivo de difundir a paz e melhorar o comportamento dos alunos. O trabalho teve início em 2010 por iniciativa de duas médicas residentes no Rio Grande do Sul. Uma delas é natural da Índia, onde o hábito de meditar já está arraigado na cultura local. Saiba mais sobre o projeto no Jornal da Câmara de hoje, que vai ao ar às 22h.


Equipe TV Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário