sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Destaques do Jornal da Câmara – 05/12

Um dos principais destaques do Jornal da Câmara desta noite é a aprovação da Lei Orçamentária Anual para 2015, cuja discussão teve início na semana passada. O documento recebeu 24 votos favoráveis e um contrário. As emendas rejeitadas pela Comissão de Economia e Finanças da Câmara foram o principal motivo das discussões. Elas foram destacadas do projeto e voltaram ao plenário para apreciação dos vereadores. No total, foram protocoladas 25 emendas, das quais 90 receberam aprovação. A previsão de recursos para o ano é de cerca de seis bilhões de reais. O projeto segue agora para avaliação do prefeito, que tem quinze dias para sancionar ou vetar as emendas e o texto final da LOA.


O espaço da tribuna popular desta semana foi ocupado pela Associação dos Sargentes, Tenentes e Subtenentes da Brigada Militar. Eles vieram à Câmara pedir apoio dos vereadores na sanção da lei que garante a isenção da tarifa do transporte coletivo para profissionais da categoria que estejam sem farda. Segundo o Diretor da ASSTBM, Alex da Silva, a proposta não apresenta uma nova isenção, e sim uma adequação à lei, pois estende o benefício aos servidores de nível médio da corporação.

No Momento Cidadão de hoje, conheça o trabalho desenvolvido pelo Esquadrão da Alegria! O grupo é formado por profissionais de diversas áreas. Ao se vestirem de palhacinhos, eles se transformam nos “doutores besteirologistas” e visitam unidades hospitalares, levando carinho, brincadeiras e, principalmente, descontração a pacientes e familiares.
Saiba mais sobre o projeto no Jornal da Câmara de hoje, às 22h.




Equipe TV Câmara


Nenhum comentário:

Postar um comentário